Almita Kauffmann - Kauffmann’s Comunicação: RP Unisinos, Pós em Marketing ESPM. Experiência em hotelaria como RP Interno; Assessoria para restaurantes, empresa chocolateira... Organização de eventos e divulgação. Gerente de Marketing de Shopping Relações Públicas e Marketing em Spa. Divulgação e planejamento estratégico para pousadas, hotéis e eventos empresariais. Assessora de Imprensa.
terça-feira, 8 de dezembro de 2015
segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Chegamos ao final de ano, correria etc. e tal... M...
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Chegamos ao final de ano, correria etc. e tal... M...: Estou sentindo na pele o descuido de uma motorista que acidentalmente topou no meu carro e estragou pára-choque e lateral. Na hora do aconte...
Chegamos ao final de ano, correria etc. e tal... Mas fica a dica vamos prestar muita atenção no trânsito pessoal.
Estou sentindo na pele o descuido de uma motorista que acidentalmente topou no meu carro e estragou pára-choque e lateral. Na hora do acontecido muito atenciosa me deu o contato de sua seguradora. Disse ter segurado para terceiros, complementou dizendo que desta forma sabia que não iria se incomodar. Pois bem entrei em contato com a seguradora e uma semana após conseguira agendar a vistoria. Mas então conversei de novo com a pessoa que bateu em meu carro, expliquei que era complicado ficar sem carro, porque além de residir a 5 km do centro, tinha que cuidar do dia a dia do filho que ainda estava em tratamento e impossibilitado em andar de ônibus por recomendações médicas. Eis que a pessoa informou que nesse caso o seu seguro não disponibilizava de um carro para terceiros e ponderou dizendo o que “eu queria que ela fizesse”. Como assim dizer o que ela deveria fazer! Expliquei a mesma como eu agiria nesse caso. É claro que daria toda assistência à pessoa a qual prejudiquei. Hoje um mês passado do acontecido, ficarei dois a três dias sem o carro. Ainda bem que terminaram aulas do filho. Mas tem mais... Ao levar o carro em Canela hoje, decidi aproveitar o dia que estava muito lindo e voltar caminhando até Gramado. Mas em um descuido meu ao tirar o telefone do bolso para fazer uma foto já me sentindo um turista em férias, deixo cair meu cartão do Banco. Tão logo percebo isso, retorno pelo mesmo caminho até a oficina para procurar o cartão. Fui surpreendida com uma conversa de uma pessoa desconhecida próxima a mim dizendo no celular - "Se encontra na lateral da Igreja" - era eu entrando na porta lateral da Igreja. Gelei e me dei conta que poderiam ter encontrado o cartão e estarem precisando da senha. Dei um jeito em não fica mais só na rua porque me sentia perseguida e consegui chegar até a rodoviária para pegar ônibus para Gramado. Ufa sã e salva. Vou ao banco cancelo cartão e só depois consigo já próximo a minha casa caminhar um pouco para apreciar esse dia lindo.
Viram que transtorno um simples descuido pode causar a uma pessoa.
Amigos se andarem de lá para cá entre hoje a amanhã me dêem um alô para saber se não estou precisando de carona.
Boa Semana!
domingo, 6 de dezembro de 2015
terça-feira, 1 de dezembro de 2015
domingo, 29 de novembro de 2015
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Boa comida e cordialidade na arte de bem receber e...
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Boa comida e cordialidade na arte de bem receber e...: Como é bom voltarmos a lugares que nos fazem bem e hoje retornamos ao Sabor Rural do amigo Henrique Fioreze e dessa vez filhão Anthoni Kauff...
Boa comida e cordialidade na arte de bem receber encantam esse lugar cheio de harmonia na Linha Ávila Alta em Gramado.
Como é bom voltarmos a lugares que nos fazem bem e hoje retornamos ao Sabor Rural do amigo Henrique Fioreze e dessa vez filhão Anthoni Kauffmann Belmonte degustou os deliciosos licores que ficam bem na entrada do Restaurante. Prestes a completar 18 anos bem pouquinho pode degustar com o olhar atento da mãe aqui né filhão. Na janela bem ao lado da mesa que estávamos uma galinha tranquila chocava seus ovos. Animais dóceis e integrados com o lugar,
sábado, 21 de novembro de 2015
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Cliente exigente versus cliente espertinho
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Cliente exigente versus cliente espertinho: Todos esses anos trabalhando com serviços na área de Comunicação e Marketing me faz discorrer nesse momento em uma premissa que me intri...
Cliente Exigente versus Cliente Espertinho
Todos esses anos trabalhando com serviços na área de Comunicação e Marketing me faz discorrer nesse momento em uma premissa que me intriga muito. Como encontramos dito cujo não cliente que estão desesperados por se fazer entender pelo seu público consumidor, por ter um produto que ele acredita ser importante mas não entende porque não chega a ser adquirido de fato. Tem também o cliente que conhece tão bem seu produto e preparou ele com muito cuidado e atenção para seu público-alvo que quer que o mesmo seja entendido da melhor forma possível e por zelar tanto por seu produto e acreditar nele é exigente e procura parceiros que possam ajuda-lo na melhor colocação desse produto no mercado. Eis aí a grande questão e diferença primordial, empreendedores exigentes não são ignorantes, aquele que sabe tudo, ele acredita que outras pessoas de outras áreas podem somar e ajuda-lo junto ao público consumidor. Em uma primeira reunião já se consegue definir muito bem o perfil desse executivo que quer contratar seus serviços. Se ele chegar querendo saber no que você pode somar para seu produto ou serviços, acredite nele e vá em frente e utilize essa preciosa reunião para mostrar a ele que você é capaz de ajuda-lo. Mas... vem mas... o porém de novo se ele chegar dizendo que sabe fazer tudo em relação a seu produto, que tem tudo organizado, que sabe criar o produto, coloca-lo no ponto de venda, e ainda vender, divulgar etc... e que precisa só de tal coisa específica, que acha estar atrapalhando para que seu consumidor final entenda o produto, saia correndo e não perca seu precioso tempo. Porque esse com certeza só quer as tuas informações e não valoriza naquele ponto que você pode ajuda-lo a ter sucesso.
Bom final de semana Amigos e fuja das sanguessugas você não merece.
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Bola murcha
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Bola murcha: Coitado de Philipe Kotler se descobre o quanto o Marketing está sendo negligenciado nesses tempos de crise. Partindo do princípio de que...
Bola murcha
Coitado de Philipe Kotler se descobre o quanto o Marketing está sendo negligenciado nesses tempos de crise. Partindo do princípio de que é o consumidor que determina o valor de um produto ou serviço, ou seja ele só vai adquirir, se esse atender as suas necessidades naquele momento e mais ainda superar as suas expectativas. Imagina eu consumidora que diariamente preciso repor gasolina no carro. Este produto que está com um preço absurdo (preço que o revendedor oferece ao cliente); Mas eu compro a dita cuja naquele que melhor me atender, com um sorriso nos lábios e com serviços agregados que até podem ser cobrados, mas devem estar lá para quando o cliente precisar. Lá vou eu com uma bola murcha de basquete em um posto, em dois, em três e em quatro, em todos eles não consigo encher a bola por um detalhe o posto não tem a biqueira para que eu possa inserir na bola. Tudo bem... Não... Não está tudo bem... Preciso encher a bola para essa tarde de sol, quero utiliza-la... O último posto me indica uma borracharia (essa que estive também no início da semana para arrumar um pneu furado do carro), eis então que a mesma pessoa que me atendeu em relação ao pneu me deu a seguinte resposta: "Dona é mais fácil comprar uma nova, o meu equipamento de encher a bola está quebrado". Enfim... Abismada com o marasmo no atendimento volto para casa pensando onde irei abastecer meu carro na próxima vez e em qual borracharia vou consertar o pneu. Não negligencie seu cliente, pois ele é que precifica o seu produto e coloca o devido valor que ele merece. Encha sempre a bola de seu cliente, você não vai se arrepender. Ótima Semana!
sexta-feira, 23 de outubro de 2015
quinta-feira, 22 de outubro de 2015
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Personalitur é Campeão
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Personalitur é Campeão: XXIV edição do Campeonato de Futsal do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Gastronomia, Bares e Similares - Farmácia Líder já está che...
Personalitur é Campeão
XXIV edição do Campeonato de Futsal do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Gastronomia, Bares e Similares - Farmácia Líder chegou à final.
Oito equipes deram o pontapé inicial na segunda quinzena de agosto para o XXIV Campeonato de Futsal dos trabalhadores da hotelaria, gastronomia, bares e similares - Farmácia Líder. Quatro chegaram a final nesse dia 20 de outubro tendo como campeão a Equipe Personalitur, segundo Hotel Sky; em terceiro Estrelas da Serra e quarto lugar Chama de Fogo. Defesa menos vazada Chama de Fogo, troféu disciplina Chama de Fogo e como artilheiros Ivan Abreu do Mamma Mia e Leomar Pereira Pinto da Chama de Fogo, houve empate com 14 gols cada um.
Seguindo a risca o regulamento assinado pelas equipes participantes o campeonato terminou em clima de muita integração e festa.
FINAL 20/10/15
16:10h - Chama de Fogo 2 X 5 Estrelas da Serra
17:10h - Personalitur 5 X 3 Hotel Sky
Defesa menos vazada: Chama de Fogo
Disciplina: Chama de Fogo
Artilheiros: Cada um com 14 gols - Ivan Abreu - Mamma Mia
Leomar Pereira Pinto - Chama de Fogo
Matéria no JG - 21.10.2015 - Esportes
quarta-feira, 21 de outubro de 2015
terça-feira, 20 de outubro de 2015
sexta-feira, 9 de outubro de 2015
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Atriz Claudia Alencar desenvolve duas oportunidade...
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Atriz Claudia Alencar desenvolve duas oportunidade...: Palestra Show A Revolução Branca Um espetáculo delicioso que revela a Revolução Branca que foi travada pelas mulheres nesses últimos 40 an...
Atriz Claudia Alencar desenvolve duas oportunidades descontraídas para seu evento.
Palestra Show A Revolução Branca
Um espetáculo delicioso que revela a Revolução Branca que foi travada pelas mulheres nesses últimos 40 anos, sem mortes, estupros ou sangue.
Esse salto qualitativo jamais foi dado na Historia da Humanidade. Claudia Alencar faz a palestra a Revolução Branca para as mulheres, em forma de teatro e com muita leveza e humor.
É nessa transição que Claudia revela com humor e ciência a Nova Mulher que está hoje em todos os lugares.
A Palestra show baseia-se, também, na exposição de Arte, inédita, com 34 fotos, clicada por um dos maiores fotógrafos da Vogue Europeia, J. C. Bérgamo. Claudia Alencar com seu senso de humor, sensualidade, ciência interage com as plateias revelando um engraçado e fascinante espetáculo.
Atualíssimo, a Revolução Branca faz rir e refletir e propõe mudanças para melhor. A atriz Claudia Alencar se mostra sem máscara a fim de revelar as grandes mulheres revolucionárias, loucas e, ‘ normais ’ que fazem ou fizeram parte da história mundial.
A segunda proposta é A Arte de Liderar - Liderar é formar equipe unida e próspera.
Trata-se de Palestra/Oficina, para profissionais liberais, empresários e funcionários de grandes e empresas.
Numa abordagem teatral inédita faz resgatar o líder que habita em cada um e formar equipes colaborativas e motivadas.
A arte é milagrosa e sedutora. Ela faz com que revelemos nossa luz oculta, através da ação do lado direito do cérebro, quando você descobre o tímido que se solta, o agressivo que se adocica, o depressivo que se torna feliz. Pura magia! Complementa a atriz Claudia Alencar.
"Não é a mais forte das espécies que sobrevivem, nem a mais inteligente, mas as mais adaptáveis às mudanças." (Charles Darwin)
Tendo como público-alvo Profissionais Liberais essa proposta tem como objetivo, através da técnica teatral, de melhorar a criatividade no trabalho, a comunicação, colaboração, confiança, o trabalho em equipe e descobre o líder que habita em cada um.
Trata-se de aprender a escutar e a construir algo que é maior do que o individual.
improvisação e jogos teatrais se baseiam em uma série de princípios capazes de serem desenvolvidos como se fossem um músculo e que repercutem em todas as facetas da vida: a adaptação, a escuta, a se valorizar, a não se frustrar diante do fracasso, a arriscar-se ao desconhecido, a confiança no outro, a solidariedade e cooperação e como consequência de tudo isso, ao sucesso!
Improvisar não se trata em fazer algo de maneira determinada e sim de deixar livres os próprios recursos para encontrar algo novo.
Contato: Almita Kauffmann
54 32863469
54 99466015
*Mail: almitakauffmann@terra.com.br
*Mail: kauffmannscom@terra.com.br
www.almitakauffmann.blogspot.com.br
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
sexta-feira, 11 de setembro de 2015
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Final de semana chegando - Sábado e domingo almoço...
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Final de semana chegando - Sábado e domingo almoço...: Com esse friozão a pedida é comida boa, vinho bom e musica pra lá de especial é isso mesmo Henrique Fioreze
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Final de semana chegando - Sábado e domingo almoço...
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Final de semana chegando - Sábado e domingo almoço...: Com esse friozão a pedida é comida boa, vinho bom e musica pra lá de especial é isso mesmo Henrique Fioreze
Final de semana chegando - Sábado e domingo almoço é no Sabor Rural em Gramado na Linha Ávila Alta
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
domingo, 6 de setembro de 2015
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Assim é o Restaurante Sabor Rural...
Relações Públicas, Marketing e Comunicação: Assim é o Restaurante Sabor Rural...: Tim... tim... Nublado em Gramado, uma névoa, friozinho e nada melhor que comer bem, beber bem, escutar música boa em meio a uma natureza exu...
Assim é o Restaurante Sabor Rural...
Tim... tim... Nublado em Gramado, uma névoa, friozinho e nada melhor que comer bem, beber bem, escutar música boa em meio a uma natureza exuberante. Assim é o restaurante Sabor Rural do meu amigo Henrique Fioreze e família. Amigo de longa data, a família transformou o sítio do avô em um lugar muito agradável onde a gente se sente em casa né filhãoAnthoni Kauffmann Belmonte. Henrique me recebeu com um cálice cheiinho de cachaça caseira e depois provei uma taça do vinho feito pelo seu tio com uvas gotas de ouro. A cor do vinho tem cor de ouro. Atrás do Restaurante tem a horta, além de gansos, galinhas, patos... Enfim é mágico. Vale a pena conhecer na Linha Ávila Alta e aberto para almoço aos sábados, domingos e feriados indo até as 16h. Amanhã estará aberto,
Assinar:
Postagens (Atom)