segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Bola murcha

Coitado de Philipe Kotler se descobre o quanto o Marketing está sendo negligenciado nesses tempos de crise. Partindo do princípio de que é o consumidor que determina o valor de um produto ou serviço, ou seja ele só vai adquirir, se esse atender as suas necessidades naquele momento e mais ainda superar as suas expectativas. Imagina eu consumidora que diariamente preciso repor gasolina no carro. Este produto que está com um preço absurdo (preço que o revendedor oferece ao cliente); Mas eu compro a dita cuja naquele que melhor me atender, com um sorriso nos lábios e com serviços agregados que até podem ser cobrados, mas devem estar lá para quando o cliente precisar. Lá vou eu com uma bola murcha de basquete em um posto, em dois, em três e em quatro, em todos eles não consigo encher a bola por um detalhe o posto não tem a biqueira para que eu possa inserir na bola. Tudo bem... Não... Não está tudo bem... Preciso encher a bola para essa tarde de sol, quero utiliza-la... O último posto me indica uma borracharia (essa que estive também no início da semana para arrumar um pneu furado do carro), eis então que a mesma pessoa que me atendeu em relação ao pneu me deu a seguinte resposta: "Dona é mais fácil comprar uma nova, o meu equipamento de encher a bola está quebrado". Enfim... Abismada com o marasmo no atendimento volto para casa pensando onde irei abastecer meu carro na próxima vez e em qual borracharia vou consertar o pneu. Não negligencie seu cliente, pois ele é que precifica o seu produto e coloca o devido valor que ele merece. Encha sempre a bola de seu cliente, você não vai se arrepender. Ótima Semana!

Um comentário:

  1. Adorei Almita querida! É bem por aí, fico indignada que muitas pessoas colocam os clientes para correr.... Bjs com sds tuas!!!

    ResponderExcluir