quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Kauffmann’s Comunicação: O que podemos fazer para o desenvolvimento de sua empresa





 
l     Desenvolvimento de ações que se traduzem em influências discretas, não vendedoras, mas cujas consequências são valiosíssimas sobre o desejo de compra do consumidor;
l     Busca de parcerias para desenvolvimento de ações de Relações Públicas. Essa associação a nomes e marcas, conferem  prestígio a empresa ou produto; 

Considerações sobre importância da atividade das Relações Públicas para sua empresa
l     É uma filosofia da administração que, decide  pela opção em obter a boa vontade de seus públicos;
l     A atividade das Relações Públicas possibilita ao administrador  assegurar ao público a aceitação de seus serviços e/ou produtos;
l     Se a empresa quer ser bem compreendida pelos seus públicos,utiliza de técnicas de RPs, porque são os profissionais adequados para essa revolução na empresa.
l     Dessa forma, clientes, funcionários, fornecedores e formadores de opinião em geral aprovam a empresa; compram positivamente  tudo que se relaciona a ela (produtos e serviços); além de serem multiplicadores;

Relações Públicas: uma das profissões mais antigas do mundo.
l     Está registrado que, em 1487, o corajoso Bartolomeu Dias deixou Lisboa para seguir o Oceano Atlântico. Durante duas semanas, navegou ao redor da costa da África e, próximo a terra, avistaram  um acidente geográfico que chamou, imediatamente, de Cabo das Tormentas. A mudança do nome para “Cabo da Boa Esperança” foi atribuída como “a arte  das Relações Públicas” que já estava no ar nessa época.
l     Pág 166 do livro – “Uma breve história do mundo” – Bestseller de Geoffrey Blainey



Esse é o desafio da  KAUFFMANN’S COMUNICAÇÃO
l     Transformar uma imagem de produto e serviços que poderá não ser tão favorável, em imagem positiva, agradável, otimista;
l     Esse exemplo, então, está na história do Cabo da Boa  Esperança, na África do Sul, que recebeu um nome a sua altura em 1487 e também em vários cases de sucesso desenvolvidos por nós até essa data.   

Podemos desenvolver ações focadas
l     Para o Público Interno: funcionários, clientes hospedados, visitantes;
l     Público Externo: futuros clientes, imprensa, formadores de opinião em geral e fornecedores

Público Interno  
l     Atribuição principal, montagem de eventos trabalhos para clientes VIPs, atividade de integração para os funcionários.
l     O desenvolvimento e o foco dessas ações será planejado após reunião para definição de prioridades

Eventos:  
l     Por exemplo em um hotel, além das belezas naturais do local onde o mesmo está inserido, o hóspede busca diversão, lazer e emoções novas.
l     Fica a nosso cargo criar oportunidades de diversão tanto para adultos quanto para crianças.
l     Para isso, é desenvolvido um  Plano de Ação a fim de colocar em prática um clima de confiança entre o hotel e sua clientela.
l     Deve-se conhecer a missão da empresa e os valores e, dentro dessa premissa, buscar possibilidades de encantamento e fidelidade do cliente para com o  produto e ou serviço,  e a busca de resultados qualitativos (de imagem), assim como quantitativos (faturamento).

Reconhecer o cliente VIP:
l     Cada serviço ou produto tem seu diferencial quanto ao reconhecimento de clientes VIPs ou especiais;
l     Para esses clientes, tudo aquilo que possa encantá-los, deve ser feito muito discretamente.
l     É aí que entra a diplomacia e a discrição do nosso trabalho. 

Plano de integração para funcionários:
l     Podemos desenvolver  atividades que possam manter a confiança e o orgulho dos colaboradores para com a empresa. Este deve atuar em consonância com a Gerência de Pessoal.
l     Podemos com ações assumir a função de apoio a área de Recursos Humanos, desenvolvendo gincanas, jogos de integração (futebol, vôlei, campeonatos...), festas de final de ano.

Clientes Externos:
l     Nesse processo, as atividades das Relações Públicas são fundamentais como apoio ao Marketing e às Vendas.
l     Deve também ser desenvolvido um Plano de Divulgação dessas atividades que possam agregar valor ao produto.
l     Para que o trabalho tenha sintonia com as áreas de Vendas e Marketing, precisamos ter bem claro as políticas de ações para os diferentes públicos, tais como imprensa, clientes, concorrentes.

Exemplos de Atividades Externas que podemos desenvolver:
l     Uma das ferramentas fundamentais é o pres release – Ele divulga as ações da empresa, serviços e ou produtos, torna conhecida, e faz com que o público reconheça a marca.
l     Para isso, é muito importante ter um relacionamento com a imprensa, bom cadastro e ações para esses formadores de opinião.
l     Prospecção de eventos externos para divulgar o serviço e ou produto.
l     Podemos também ser um dos responsáveis pelos materiais de divulgação da empresa, criar revistas e boletins informativos a fim de ser enviado como mala-direta aos clientes.

Ainda mais:
l     Facilitar um relacionamento bom com entidades de classe.
l     Outra atuação forte é a busca de parcerias.   
l     Enfim, vai depender do que ficar acordado em reunião e definido no plano de ação do trabalho. 

l     Kauffmann’s Comunicação – por Almita Kauffmann.
l     Telefones (54)99466015
l     Endereço: Caixa Postal 30 – 95670-000 – Gramado -RS.
l     Email: kauffmannscom@terra.com.br
l     Solicite uma reunião que temos a certeza que podemos ajudar no desenvolvimento de sua empresa.
l     Obrigada!!!


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