l Desenvolvimento de ações que se traduzem em influências discretas, não vendedoras, mas cujas consequências são valiosíssimas sobre o desejo de compra do consumidor;
l Busca de parcerias para desenvolvimento de ações de Relações Públicas. Essa associação a nomes e marcas, conferem prestígio a empresa ou produto;
Considerações sobre importância da atividade das Relações Públicas para sua empresa
l É uma filosofia da administração que, decide pela opção em obter a boa vontade de seus públicos;
l A atividade das Relações Públicas possibilita ao administrador assegurar ao público a aceitação de seus serviços e/ou produtos;
l Se a empresa quer ser bem compreendida pelos seus públicos,utiliza de técnicas de RPs, porque são os profissionais adequados para essa revolução na empresa.
l Dessa forma, clientes, funcionários, fornecedores e formadores de opinião em geral aprovam a empresa; compram positivamente tudo que se relaciona a ela (produtos e serviços); além de serem multiplicadores;
Relações Públicas: uma das profissões mais antigas do mundo.
l Está registrado que, em 1487, o corajoso Bartolomeu Dias deixou Lisboa para seguir o Oceano Atlântico. Durante duas semanas, navegou ao redor da costa da África e, próximo a terra, avistaram um acidente geográfico que chamou, imediatamente, de Cabo das Tormentas. A mudança do nome para “Cabo da Boa Esperança” foi atribuída como “a arte das Relações Públicas” que já estava no ar nessa época.
l Pág 166 do livro – “Uma breve história do mundo” – Bestseller de Geoffrey Blainey
Esse é o desafio da KAUFFMANN’S COMUNICAÇÃO
l Transformar uma imagem de produto e serviços que poderá não ser tão favorável, em imagem positiva, agradável, otimista;
l Esse exemplo, então, está na história do Cabo da Boa Esperança, na África do Sul, que recebeu um nome a sua altura em 1487 e também em vários cases de sucesso desenvolvidos por nós até essa data.
Podemos desenvolver ações focadas
l Para o Público Interno: funcionários, clientes hospedados, visitantes;
l Público Externo: futuros clientes, imprensa, formadores de opinião em geral e fornecedores
Público Interno
l Atribuição principal, montagem de eventos trabalhos para clientes VIPs, atividade de integração para os funcionários.
l O desenvolvimento e o foco dessas ações será planejado após reunião para definição de prioridades
Eventos:
l Por exemplo em um hotel, além das belezas naturais do local onde o mesmo está inserido, o hóspede busca diversão, lazer e emoções novas.
l Fica a nosso cargo criar oportunidades de diversão tanto para adultos quanto para crianças.
l Para isso, é desenvolvido um Plano de Ação a fim de colocar em prática um clima de confiança entre o hotel e sua clientela.
l Deve-se conhecer a missão da empresa e os valores e, dentro dessa premissa, buscar possibilidades de encantamento e fidelidade do cliente para com o produto e ou serviço, e a busca de resultados qualitativos (de imagem), assim como quantitativos (faturamento).
Reconhecer o cliente VIP:
l Cada serviço ou produto tem seu diferencial quanto ao reconhecimento de clientes VIPs ou especiais;
l Para esses clientes, tudo aquilo que possa encantá-los, deve ser feito muito discretamente.
l É aí que entra a diplomacia e a discrição do nosso trabalho.
Plano de integração para funcionários:
l Podemos desenvolver atividades que possam manter a confiança e o orgulho dos colaboradores para com a empresa. Este deve atuar em consonância com a Gerência de Pessoal.
l Podemos com ações assumir a função de apoio a área de Recursos Humanos, desenvolvendo gincanas, jogos de integração (futebol, vôlei, campeonatos...), festas de final de ano.
Clientes Externos:
l Nesse processo, as atividades das Relações Públicas são fundamentais como apoio ao Marketing e às Vendas.
l Deve também ser desenvolvido um Plano de Divulgação dessas atividades que possam agregar valor ao produto.
l Para que o trabalho tenha sintonia com as áreas de Vendas e Marketing, precisamos ter bem claro as políticas de ações para os diferentes públicos, tais como imprensa, clientes, concorrentes.
Exemplos de Atividades Externas que podemos desenvolver:
l Uma das ferramentas fundamentais é o pres release – Ele divulga as ações da empresa, serviços e ou produtos, torna conhecida, e faz com que o público reconheça a marca.
l Para isso, é muito importante ter um relacionamento com a imprensa, bom cadastro e ações para esses formadores de opinião.
l Prospecção de eventos externos para divulgar o serviço e ou produto.
l Podemos também ser um dos responsáveis pelos materiais de divulgação da empresa, criar revistas e boletins informativos a fim de ser enviado como mala-direta aos clientes.
Ainda mais:
l Facilitar um relacionamento bom com entidades de classe.
l Outra atuação forte é a busca de parcerias.
l Enfim, vai depender do que ficar acordado em reunião e definido no plano de ação do trabalho.
l Kauffmann’s Comunicação – por Almita Kauffmann.
l Telefones (54)99466015
l Endereço: Caixa Postal 30 – 95670-000 – Gramado -RS.
l Email: kauffmannscom@terra.com.br
l Solicite uma reunião que temos a certeza que podemos ajudar no desenvolvimento de sua empresa.
l Obrigada!!!
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