Almita Kauffmann - Kauffmann’s Comunicação: RP Unisinos, Pós em Marketing ESPM. Experiência em hotelaria como RP Interno; Assessoria para restaurantes, empresa chocolateira... Organização de eventos e divulgação. Gerente de Marketing de Shopping Relações Públicas e Marketing em Spa. Divulgação e planejamento estratégico para pousadas, hotéis e eventos empresariais. Assessora de Imprensa.
sexta-feira, 13 de março de 2020
Almita Kauffmann - Relações Públicas, Marketing, Assessoria de Imprensa.: Páscoa em Gramado espera receber 350 mil visitante...
Almita Kauffmann - Relações Públicas, Marketing, Assessoria de Imprensa.: Páscoa em Gramado espera receber 350 mil visitante...: Em coletiva de Imprensa na tarde desta quarta-feira (11) no Wyndham Gramado Termas Resort a Gramadotur apresentou as atrações da “P...
Páscoa em Gramado espera receber 350 mil visitantes em 24 dias de atrações
Em coletiva de Imprensa na tarde desta quarta-feira (11) no Wyndham Gramado Termas Resort a Gramadotur apresentou as atrações da “Páscoa em Gramado”. Do dia 20 de março ao dia 12 de abril, o município se prepara para receber cerca de 350 mil pessoas para celebrar o mais doce evento de Gramado que vai apresentar diversas atividades culturais e religiosas, e quase todas gratuitas. Os deliciosos ovos de chocolate, apresentações artísticas, atividades lúdicas e educativas fazem brilhar os olhos de adultos e crianças. Tudo isso unido ao emocionante Gramado Aleluia onde luz, sons, encenações artísticas e o clima religioso despertam os melhores sentimentos em nossos visitantes. O Gramado Aleluia, traz as tradicionais procissões, além de missas na Igreja Matriz São Pedro. A Procissão de Ramos conta o nascimento de Jesus, a infância e a entrada em Jerusalém. Já a Procissão dos Passos, os atores encenam os últimos momentos de Jesus.
Um dos destaques da programação são as Paradas de Páscoa, desfiles que passarão pela Avenida Borges de Medeiros, rua central da cidade, e acontecerão nos finais de semana. Outra atração será a ‘Trupe de Páscoa’, que promete mais uma vez muita interatividade com o público em apresentações diárias na Rua Coberta. Falando em Rua Coberta, um palco será montado para receber atrações da região em shows para encantar adultos e crianças, além do Espaço Kids, atração permanente durante o evento.
Tito, um Coelho atrapalhado
É no Palácio dos Festivais outra grande atração. “Tito, um Coelho atrapalhado”, um espetáculo infantil, musical e lúdico para toda a família acontece a partir do dia 21 de março. Tito é um coelho de muito bom coração e sonhador, mas um pouco distraído e atrapalhado. Ele tem a missão de levar o Ovo Dourado, para a fábrica de seu pai. “A Páscoa está chegando e precisam começar a fabricar os ovos de chocolate”, conta André Andrade, Diretor Geral do espetáculo. Tito apresenta vários personagens no elenco, como Gavi o gavião, e Red a raposa, que querem fazer o ovo desparecer misteriosamente, e Anabela, Pepito e Vagaroso que vão sempre em busca de recuperar o Ovo Dourado e salvar a Páscoa. “Tito, um Coelho atrapalhado” é a única atração paga do evento “Páscoa em Gramado”.
Concurso de decoração
Outra atração da Páscoa será o Concurso de Decoração Páscoa Gramado 2020, onde a Abrasel Hortênsias, CDL Gramado, Sindilojas Região das Hortênsias e Sindtur Serra Gaúcha estão a frente com apoio da Gramadotur. O concurso terá a participação de lojas do comércio em geral, hotéis, pousadas, bares e restaurantes. A organização define como importante a participação que tem como objetivo proporcionar um novo apelo de atração ao turismo e tornar a cidade de Gramado mais atrativa para período da Páscoa, além de impulsionar as vendas no setor. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 1º de abril de 2020 no site www.pascoaemgramado.net.br com uma foto da decoração. A premiação será nos três segmentos comerciais entre lojas, bares e restaurantes e hotéis e pousadas, onde cada um deles será escolhida a melhor decoração. Serão premiados o melhor avaliado de cada segmento com o troféu “Ovo de Cristal” e premiação em dinheiro.
“É com base em tudo que foi apresentado que desejamos todo o sucesso para mais esta edição do evento. Esta mescla de diversão e de fé é necessária para a celebração da Páscoa”, atesta o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci. A proposta para este ano é um acréscimo de 15% no investimento geral dos atrativos – beirando, deste modo, um orçamento de cerca de R$ 1,2 milhão. “Este crescimento acontece para assegurarmos uma Páscoa mais bonita e alegre para a população e para os turistas que estiverem na cidade”, disse o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo. A abertura oficial será no dia 20 de março às 18h30 na Rua Coberta com a participação da Orquestra de Violões e a Trupe de Páscoa.
A “Páscoa em Gramado” é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. A correalização é da Achoco – Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado. O evento tem o patrocínio de Gramado Parks. O copatrocínio é do Mundo a Vapor com apoio de Snowland, Chocolate Lugano, Casa Aveiro, SBT, Connect City, Adylnet, Stemac e apoio institucional do Senac e Secretaria de Cultura. A Vento Sul é a Agência Oficial.
Espaço Empresarial
Fotos – Ismael Varela